NOESIS e PBS Software parceiras na gestão de informação

Negócios

A empresa portuguesa NOESIS fechou hoje um acordo de parceria com a PBS Software, que visa a distribuição exclusiva para a região ibérica de soluções de Information Lifecycle Management (ILM) para tecnologia SAP. As soluções desenvolvidas pela alemã PBS Software objetivam a criação de add-ons para ferramentas SAP, nomeadamente para extração e armazenamento de dados.

A empresa portuguesa NOESIS fechou hoje um acordo de parceria com a PBS Software, que visa a distribuição exclusiva para a região ibérica de soluções de Information Lifecycle Management (ILM) para tecnologia SAP.

parceria

As soluções desenvolvidas pela alemã PBS Software objetivam a criação de add-ons para ferramentas SAP, nomeadamente para extração e armazenamento de dados. Paralelamente, a empresa avançou que as suas soluções tornam possível que mesmo “após a execução de processos de arquivo de dados em sistemas SAP, a informação continue disponível aos utilizadores sem que os mesmos tenham que alterar os seus processos, ou seja, que o acesso à informação arquivada, residente noutro servidor e sem um motor de base de dados, seja obtido de forma transparente”.

Filipe Rodrigues está encarregue do braço de ERP (Planeamento de Recursos Empresariais) da NOESIS e afirmou que esta parceria fará da empresa portuguesa o único representante da PBS Software na Península Ibérica.

O executivo afirmou também que a união de forças com a empresa germânica alinha-se com um dos principais objetivos da NOESIS: tornar a portuguesa uma referência a nível de TI nos mercado onde se move.

Em declarações à B!T, Filipe Rodrigues afirmou que “Esta parceria pretende posicionar a NOESIS como principal player ibérico, permitindo competir num mercado ainda pouco explorado e com enorme potencial de crescimento. As expetativas são que esta parceria incremente entre 15 por cento a 20 por cento o volume de vendas da unidade ERP já no primeiro ano”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor