Nintendo tem lucro no segundo trimestre com fortes vendas

EmpresasGestãoMobilidadeNegóciosResultadosSmartphonesTablets

A fabricante japonesa de jogos informou que obteve lucro no segundo trimestre, desafiando as expectativas do mercado que previa prejuízos, com um iene mais fraco e vendas fortes de suas miniaturas “amiibo”, vendidas como acessórios de jogos populares da marca.

A companhia oscilou para um lucro operacional no primeiro trimestre de 1,1 mil milhões de iene, ou 8,8 milhões de dólares, após um prejuízo de 9,5 mil milhões de ienes, algo em torno de 77 milhões dólares no mesmo período do ano passado. Isto comparado aos 6,3 mil milhões de ienes, ou 51 milhões de dólares, de prejuízo médio estimado por 20 analistas, como mostram dados do instituto Thomson Reuters I/B/E/S.

A empresa também citou fortes vendas da consola de mão Nintendo 3DS e de títulos próprios como “Puzzle & Dragons Z”, “Puzzles & Dragons” e “Super Mario Bros Edition”. A empresa reportou que vendeu 1,62 milhão de cópias do novo jogo de tiro “Splatoon”, para a plataforma e os consoles Nintendo Wii U.

Os resultados vêm pouco mais de duas semanas depois que o presidente-executivo da empresa, Satoru Iwata, faleceu, vítima de um cancro biliar. Alguns meses antes, Iwata decidiu entrar no negócio dos jogos para plataformas e dispositivos móveis, depois de anos resistindo a convites de investidores para este movimento.

Esta semana a Nintendo repetiu sua previsão de lucro operacional de aproximadamente 50 bilhões de ienes, ou 401 milhões de dólares, no ano fiscal que terminou em março último, ajudada pela sua entrada no mercado de jogos para smartphone através de uma parceria com a desenvolvedora de jogos online DeNA.

*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor