Nintendo aposta tudo no novo título ‘The Legend of Zelda’

Negócios
0 0 Sem Comentários

Depois de resultados decepcionantes no último exercício fiscal, a Nintendo está a apostar tudo no novo jogo da saga “The Legend of Zelda”, que apresentou na E3, em Los Angeles.

O novo jogo de “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” foi apresentado em direto a partir do espaço da Nintendo na feira E3, mas não em conferência de imprensa. Este é o único jogo que ocupa toda a área de exposição da marca nipónica da feira de videojogos, um grande contraste com os espaços das outras grandes – Sony PlayStation e Microsoft Xbox.

Tal acontece porque este jogo será fundamental para o futuro da Nintendo, que o estreará em simultâneo para Wii U e para a sua próxima consola, NX, em 2017. Os títulos Zelda não são os absolutos best-sellers da empresa, mas são muito fortes e têm uma base de fãs poderosa, ou não fosse esta uma saga com trinta anos de existência.

“Breath of the Wild” marca também uma nova era na série. Na sua exploração de Hyrule (o mundo virtual de Zelda) os jogadores podem aventurar-se na direção que quiserem, não existindo um caminho pré-determinado e dando uma sensação de liberdade e imensidão – que foi visível na demo transmitida no primeiro dia de feira.

O herói Link fica envolto num enorme mundo selvagem, sujeito a alterações climatéricas. Algumas convenções são também destruídas: por exemplo, já não é possível encontrar muitos dos inimigos de menor importância espalhados aleatoriamente pelo mundo, visto que vivem juntos em colónias.

No evento transmitido online, a Nintendo também fez uma sessão de jogo de Pokémon Sun e Pokémon Moon, a sétima era da série Pokémon, criados para a família de consolas Nintendo 3DS. Serão lançados na Europa a 23 de novembro (mais informações estão disponíveis no canal português de Pokémon no YouTube).

Para assinalar a E3, a Nintendo está a oferecer descontos até 50% na sua eShop sobre alguns dos jogos mais populares, promoção que decorrerá até 23 de junho. Entre os títulos com desconto incluem-se jogos das séries The Legend of Zelda e Pokémon, e do serviço Consola Virtual. Também Super Smash Bros. para Nintendo 3DS e Wii U está com 35% de desconto até 21 de junho, e os utilizadores com uma conta Nintendo que tenham subscrito os e-mails promocionais terão direito a 10% de desconto adicional “Só para Si” sobre o preço reduzido.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor