Nintendo e Microsoft criam jogo que põe Super Mario no Minecraft

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A enfrentar um período de quebra das vendas e a um ano da apresentação da próxima consola doméstica, a Nintendo aliou-se à Microsoft e à Mojang para pôr o Super Mario dentro do Minecraft. O jogo incrivelmente popular terá uma versão com o canalizador e carpiteiro italiano, que no ano passado completou 30 anos.

Os dois mundos serão misturados no Super Mario Mash-Up Pack, que será um exclusivo do jogo Minecraft: Wii U Edition. O lançamento está previsto para 18 de maio e será distribuído como update gratuito.

Após a descarga da atualização, os jogadores que já têm o jogo Minecraft para Wii U (editado em dezembro), terão acesso a 40 novas skins, um mundo pré-fabricado e músicas de Super Mario e texturas de itens,  inspirado em jogos da icónica série do personagem italiano. Os fãs do jogo da Mojang, que a Microsoft comprou, poderão “defender-se contra os Manos Martelo e Caveirinhas da mesma forma que enfrentam os Creepers e os Zombies”, indica a Nintendo.

Todos os cenários e texturas de itens no jogo serão refeitos, dando aos jogadores a oportunidade de criarem a sua própria versão do reino Cogumelo dentro do mundo de Minecraft. “Construtores de todas as idades irão apreciar a criação de novos mundos ao usarem blocos de construção inspirados numa série tão acessível e acarinhada como Super Mario”, acrescenta a marca japonesa.

O Minecraft, que foi lançado em 2011, vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo e está a ser usado também para educação – a Microsoft prepara-se mesmo para lançar uma versão especial para as escolas este verão. O jogo coloca os utilizadores dentro de um mundo gerado aleatoriamente e permite-lhes explorar sem limites, extraindo recursos e criando objetos. A versão para a Wii U do jogo inclui o modo off-TV, funcionalidades de ecrã tátil e multijogador online.

A Nintendo publicou um trailer do jogo, que pode ser visto aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor