Nintendo dispara em bolsa com sucesso de Pokémon Go

Negócios
0 0 Sem Comentários

O sucesso estrondoso do novo jogo Pokémon Go fez as ações da Nintendo disparar mais de 20% em bolsa, adicionando 7,5 mil milhões de dólares à capitalização da empresa.

O Pokémon Go é um jogo para smartphones que põe os jogadores a saírem de casa à procura de Pokémons virtuais na vizinhança, através dos seus ecrãs. Excelentes críticas e uma adesão massiva dos fãs deram novo alento aos investidores, que elegeram os títulos da Nintendo como um favorito na sessão desta segunda-feira.

Lançado no final da semana passada, o jogo saltou para o top dos rankings da App Store da Apple, o que de imediato valorizou as ações em 9% nas trocas fora de horas. O jogo também está no topo na loja Google Play, acima dos pesos-pesados Facebook, Snapchat e Instagram.

Os analistas, diz a Reuters, estão confiantes de que o potencial de monetização do jogo é maior que o antecipado, com grandes volumes de compras dentro da aplicação (que é gratuita).

O jogo foi produzido em parceria pelo estúdio de videojogos Niantic e a Pokemon Company (que pertence à Nintendo) e teve um lançamento inicial apenas nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

Dados revelados pela SimilarWeb mostram que o jogo móvel está prestes a ultrapassar o Twitter em utilizadores diários ativos no Android, apenas três dias depois do lançamento. A Forbes refere que nas primeiras 48 horas, o Pokémon Go foi instalado em 5,8% de todos os aparelhos Android nos Estados Unidos, tendo também ultrapassado a aplicação de encontros Tinder.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor