Nickelodeon lança app para Android e iOS

AppsMobilidade

As personagens e séries do Nickelodeon estão agora mais perto do que nunca. A Nick APP, a aplicação gratuita do canal para dispositivos móveis, já chegou a Portugal, com múltiplos conteúdos que vão animar o verão dos mais novos.

A nova app está disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS e oferece funcionalidades como jogos, vídeos, episódios, curiosidades e estatísticas. Fontes oficiais dizem também que os clientes da operadora NOS terão acesso a conteúdos exclusivos.

A Nick APP surge no encalço do lançamento do novo website do canal, em março último. A empresa afirma que a aplicação “pretende aproximar ainda mais o canal dos seus fãs, podendo ir com eles para todo o lado”.

O diretor-geral da Nickelodeon Portugal, Victor Mourão, diz que esta é a primeira app do Nickelodeon para dispositivos móveis na Europa a ser autenticada por um operador, que neste caso é a NOS, entidade com a qual o canal de entretenimento goza de uma parceria exclusiva.

“É um projeto muito importante para nós, que surge naturalmente como mais uma plataforma de proximidade e interação com o target Nickelodeon”, comenta Victor Mourão, que acrescenta ainda que, reconhecendo que as novas gerações estão cada vez mais embebidas na dimensão digital, é importante uma evolução constante e um contacto mais próximo com o público-alvo.

O estudo Kids of Today and Tomorrow, da autoria do Nickelodeon, demonstra que 57 por cento das crianças na faixa etária dos 9 aos 14 anos tem um telemóvel, sendo que destes, 28 por cento possui um smartphone. Por outro lado, 80 por cento das crianças portuguesas já navega pelas redes sociais, contra uma média global de 61 por cento.

A empresa revelou à B!T que não consta dos planos, pelo menos por agora, a disponibilização da Nick APP para Windows Phone.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor