Nexus 5X e 6P são os primeiros a receber o Android Marshmallow

MobilidadeSmartphones

A Google apresentou os dois novos modelos Nexus, o 5X e 6P, ambos com ecrãs superiores a 5 polegadas. Estes smartphones são os primeiros a operar sobre a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Marshmallow, que será, em breve, expandido a outros modelos Nexus e demais telemóveis Android.

O Nexus 5X, da fabricante LG, tem um ecrã Corning Gorilla Galss 3, Full HD, de 5,2 polegadas. O ecrã está equipado com proteção anti-manchas e anti-dedadas.

O smartphone conta com uma câmara frontal de 12,3 MP e com uma traseira de 5 MP.

Quanto ao sistema de áudio, o 5X tem três altifalantes: um no topo, um na base e um na dianteira do dispositivo.

Com um processador Qualcomm Snapdragon 808 de 1,8 GHz, o este Nexus tem uma memória interna de 16 GB ou 32 GB, dependendo da versão, e uma RAM de 2 GB.

Através do novo modo de carregamento USB Tipo-C, a bateria do Nexus 5X possibilita cerca de 4 horas de utilização com 10 minutos de carregamento.

O Nexus 5X está disponível nas cores Carvão (preto), Quartz (branco) and Ice Blue (azul claro).

nexus 5x 6p

Por seu lado, o Nexus 6P, da Huawei, tem um ecrã WQHD de 5,7 polegadas, Corning Gorilla Glass 4, com a mesma proteção anti-manchas e anti-dedadas do primo 5X.

Tem uma câmara frontal de 12,3 MP e uma traseira de 8 MP, com capacidade para capturar vídeos em alta definição.

Este smartphone é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 810 v2.1, de 2 GHz, e pode ter uma memória interna de 32 GB, 64 GB ou 128 GB e conta com uma RAM de 3 GB.

Relativamente às valências de áudio, o Nexus 6P vem equipado com dois altifalantes frontais estéreo e com dois microfones com supressão de ruído – 2 frontais e um traseiro.

Quanto à bateria, este smartphone tem as mesmas especificações que o 5X.

O Nexus 6P está disponível em Alumínio (prata), Graphite (preto) e Frost (branco).

A Google não avançou ainda os preços destes novos telemóveis, mas, em nota, afirma que os dispositivos deverão chegar aos principais retalhistas portugueses “brevemente”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor