NextiraOne foi adquirida pela Dimension Data

Negócios

A  Dimension Data – multinacional de TI, controlada pelo grupo japonês NTT – acaba de adquirir a empresa europeia NextiraOne. Esta compra é um dos primeiros passos da estratégia de crescimento da empresa que pretende duplicar a sua receita nos próximos cinco anos. A NextiraOne, a prestadora de serviços francesa, conta com mais de 43

A  Dimension Data – multinacional de TI, controlada pelo grupo japonês NTT – acaba de adquirir a empresa europeia NextiraOne. Esta compra é um dos primeiros passos da estratégia de crescimento da empresa que pretende duplicar a sua receita nos próximos cinco anos.

parceria-comercial-b2bA NextiraOne, a prestadora de serviços francesa, conta com mais de 43 mil clientes dos setores público e privado em toda a Europa.

Com efeito imediato, a transação das duas partes inclui a aquisição dos negócios da NextiraOne e seus 1,8 mil funcionários permanentes na Áustria, Bélgica, República Checa, Alemanha, Hungria, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha e Reino Unido.

A Dimension Data vai também adquirir as operações da NextiraOne na França e na Itália em meados de 2015.

Brett Dawson, CEO da Dimension Data, disse que “triplicámos o nosso negócio nos últimos dez anos e agora pretendemos dobrá-lo por meio de crescimento orgânico e aquisições estratégicas”.

O executivo explicou que esta compra é o primeiro passo do plano da companhia para multiplicar a sua receita de seis mil milhões de dólares para 12 mil milhões de dólares. A aquisição vai ainda permitir que a empresa se expanda para o middle market.

Em relação ao valor da transação, este não foi revelado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor