Next Galaxy e Universal Music assinam parceria para realidade virtual

e-MarketingInovaçãoWearable

A empresa de conteúdos para realidade virtual Next Galaxy assinou um contrato com a Universal Music para produzir e distribuir uma versão em realidade virtual do novo álbum “Dystopia”, dos Megadeth. É o primeiro acordo deste género no segmento, que deverá explodir em 2016.

A intenção da banda é dar aos fãs uma experiência única, numa altura em que os conteúdos em realidade virtual ainda são escassos. A versão do álbum será distribuída através da plataforma CEEK, criada pela Next Galaxy em cima da tecnologia proprietária da Eon Reality como uma espécie de “mercado” de eventos de realidade virtual, desde concertos a eventos desportivos.

É compatível com a maioria dos óculos de realidade virtual que já estão ou irão estar no mercado e será oficialmente lançada com o álbum “Dystopia”, que sai a 22 de janeiro. Os fãs poderão comprar o álbum e um par de óculos de realidade virtual CEEK (neste caso, uma versão modificada dos Google Cardbox) com os quais poderão aceder aos conteúdos.

A versão CEEK deste novo álbum dos Megadeth será produzida pela presidente da Next Galaxy, Mary Spio e incluirá uma “experiência em realidade virtual” de cinco músicas do álbum: “Fatal Illusion,” “Dystopia”, The Threat Is Real”, “Poisonous Shadows” e “Post American World.” O cenário será uma cidade em ruínas num mundo distópico criado à imagem do que foi concebido para o vídeo da música “The Threat is Real.”

“A experiência 360 será integrada num ambiente CG para criar um universo distópico ao redor da banda, permitindo aos fãs entrar, envolver-se e explorar este mundo paralelo de forma virtual”, diz a empresa. O realizador Blair Underwood, que recentemente trabalhou na série da ABC “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D”, vai ajudar na produção.

Ainda esta semana, um executivo da fabricante de realidade virtual Oculus (subsidiária do Facebook) confirmou que a primeira versão comercial do gadget será lançada no primeiro trimestre de 2016. Espera-se uma onda de lançamentos na área, incluindo o PlayStation VR da Sony e o Vive da HTC. Na semana passada, o Samsung Gear VR, feito em parceria com a Oculus, chegou ao mercado português.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor