Newson: a mais recente contratação de “luxo” da Apple

MobilidadeNegócios

A Apple revelou que em breve o designer Marc Newson juntar-se-á à sua equipa, numa altura em que a tecnológica norte-americana prepara-se para dar a conhecer ao mundo o seu iWatch. A adição foi revelada na passada sexta-feira pelo diretor de design da Apple, Jonathan Ive, que considera Newson uma referência na sua área. O

A Apple revelou que em breve o designer Marc Newson juntar-se-á à sua equipa, numa altura em que a tecnológica norte-americana prepara-se para dar a conhecer ao mundo o seu iWatch.

marc newson jonathan ives apple design

A adição foi revelada na passada sexta-feira pelo diretor de design da Apple, Jonathan Ive, que considera Newson uma referência na sua área. O mais recente membro da família Apple continuará envolvido em projetos paralelos, colaborando com a empresa a partir do Reino Unido.

Nos últimos tempos, a Apple tem apostado veementemente na contratação de profissionais ligados aos setores de produtos de luxo, numa tentativa de aprimoramento da estética dos seus dispositivos wearable, tornado-os, assim, mais apelativos para os consumidores.

Angela Ahrendts, ex-diretora executiva da Burberry, ocupa, desde o passado mês de maio, o cargo de vice-presidente do segmento de retalho e comércio online da Apple. Também Paul Deneve, ex-presidente da Yves Saint Laurent, e Patrick Pruniaux, vice-presidente do segmento de vendas da suíça TAG Heuer, juntaram-se este ano à Apple, refletindo a forte aposta que a empresa tem feito nos setores de produtos de luxo.

Amanhã a Apple deverá apresentar uma série de novos dispositivos, usufruindo as suas ações de um grande crescimento, mesmo depois de toda a polémica que envolveu a fuga de fotografias íntimas de algumas celebridades e que colocou sob as luzes da ribalta a sua plataforma de armazenamento cloud.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor