News Corp adquire startup Storyful

EmpresasNegócios

O grupo jornalístico News Corp pagou 25 milhões de dólares pela aquisição da Storyful, uma startup que ajuda as redações a encontrar conteúdo vídeo através da Web. A aquisição permite à empresa nova iorquina capitalizar o aumento das reportagens crowd-sourced, uma área onde muitas redações procuram conteúdo. A startup, que tem uma equipa de 28

O grupo jornalístico News Corp pagou 25 milhões de dólares pela aquisição da Storyful, uma startup que ajuda as redações a encontrar conteúdo vídeo através da Web.

News CorpA aquisição permite à empresa nova iorquina capitalizar o aumento das reportagens crowd-sourced, uma área onde muitas redações procuram conteúdo. A startup, que tem uma equipa de 28 pessoas, especializou-se, também, em verificar as reportagens dos cidadãos através dos social media. A Storyful, baseada em Dublin, Irlanda, vai operar autonomamente dentro da News Corp, de acordo com o comunicado.

Com a facilidade de gravar vídeos com smartphones, os “cidadãos jornalistas” aumentaram, existindo mais notícias em tempo real. A Storyful segura as permissões dos vídeos que considera mais importantes, vendendo as suas licenças a organizações como o New York Times, Reuters e CNN.

Rupert Murdoch, chairman da News Corp acredita que o conteúdo vídeo é mais lucrativo, uma vez que tem maiores taxas de publicidade que o tradicional banner.

A Storyful foi fundada em 2010 por Mark Little, um jornalista irlandês, e reclama para si a “primeira agência de notícias de social media”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor