Neul lança uma rede online para a Internet of Things

e-MarketingNegócios

O Grupo BT está a testar uma rede online criada pela empresa Neul chamada NeulNET, um sistema que inclui os sistemas Weighless e Machine-to-Machine. A Internet of Things é uma revolução tecnológica “que representa o futuro da computação e da comunicação, cujo desenvolvimento depende da inovação técnica dinâmica em campos tão importantes como os sensores

O Grupo BT está a testar uma rede online criada pela empresa Neul chamada NeulNET, um sistema que inclui os sistemas Weighless e Machine-to-Machine.

Internet-of-Things-Graphic1

A Internet of Things é uma revolução tecnológica “que representa o futuro da computação e da comunicação, cujo desenvolvimento depende da inovação técnica dinâmica em campos tão importantes como os sensores wireless e a nanotecnologia”.

O NeulNET consiste num sistema que permite aos utilizadores visualizar, gerir e controlar todos os dispositivos com recurso a apenas uma rede privada virtual. É também um sistema com alta disponibilidade que utiliza software em código aberto e um cluster de alta disponibilidade.

Este serviço da Neul funciona bastante bem para operadores de redes móveis ou fixas que queiram lançar um serviço numa cidade, país ou até a nível mundial, o que interessa é que a empresa queira estabelecer a sua própria rede privada. A Neul oferece assim uma forma de as empresas operarem em rede sem fios Weightless de uma forma personalizada e o mais eficiente possível.

Mark Harrop, diretor da BT também aproveitou para revelar o potencial enorme na Internet of Things. “A IoE é uma tecnologia em rede que pode fornecer uma cobertura enorme que dura vários anos a partir de uma só bateria. É simples e intuitivo de usar e vem com o preço certo, o que se revela numa grande oportunidade de negócio”, completou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor