Redes

Huawei-DOCOMO-Trial-Jaringan-5G-Tembus-Hingga-36-Gbps-696x504

Ericsson e Altice Labs estabelecem parceria para o 5G

A Ericsson e a Altice Labs, o centro de inovação da Altice Group, assinaram um Memorando de Entendimento, uma iniciativa que vai colocar as duas empresas centradas na análise e na compreensão dos cenários de utilização para o 5G. O acordo prevê a liderança conjunta de projetos de investigação e desenvolvimento que vão envolver testes de campo a tecnologias, produtos e serviços 5G.

wi-fi

Produtividade via WiFi

É um facto que o WiFi é uma das tecnologias mais importantes do século. O dispositivo de rede sem fio viabiliza operações complexas como a Internet das Coisas e até tarefas mais simples, como conexão para um telemóvel por exemplo. Se a importância desse tipo de conexão é reconhecida no mercado, por que empresas e indústrias ainda enfrentam tantos problemas com o WiFi?

cientista-de-dados

Tráfego global de dados móveis crescerá sete vezes até 2021

O alto crescimento do número de smartphones e utilizadores móveis, tráfego de vídeo, a velocidade da rede 4G e a Internet das Coisas (IoT) devem aumentar o volume do tráfego de dados móveis em sete vezes nos próximos cinco anos. Esta é a conclusão da última edição do Cisco Visual Networking Index (VNI) Global Mobile Data Traffic Forecast, que apresenta as projeções de crescimento mundial do tráfego móvel.

Segurança5-684x513

Fortinet apresenta soluções de segurança de rede intend based

A Fortinet anunciou o lançamento do FortiOS versão 5.6 e melhorias na segurança de rede do futuro. A segurança intend based ou com base em intenções, é aquela que é auto-suficiente, autónoma e auto-operável. A divulgação foi feita durante o evento Fortinet Accelerate 2017, realizado de 9 a 12 de janeiro, em Las Vegas.