Redes

Garmin_lifestyle

Garmin adquire empresa de tecnologia marítima ActiveCaptain

A Garmin anunciou a aquisição da Active Corporation, fabricante de conteúdos ligados ao mundo marítimo. A solução designada por ActiveCaptain consiste numa base de dados marítima electrónica, baseada numa comunidade, que contém informações em tempo real sobre marinas, cais, pontos com locais de interesse, e perigos marítimos. A base de dados inclui mais de 250 mil utilizadores e pode ser acedida através de browser web ou de várias aplicações móveis.

nos_site

NOS implementa soluções de tutoriais interactivos da Helppier

A NOS e a startup Helppier estabeleceram uma parceria com vista a tornar mais funcional e intuitivo a navegação na área pessoal do site da operadora. A solução, centrada na criação de guias de ajuda interativos, promete obter benefícios relevantes ao nível da satisfação global com a experiência online de serviço ao cliente.

ericsson_hq_12

Ericsson disponibiliza cloud para a gestão de rede com lançamento “as a service”

A Ericsson lançou o seu sistema de topo Ericsson Network Manager no modelo “as a service” para melhor apoiar os operadores no percurso traçado para a virtualização, para as redes definidas por software e para a transformação de rede 5G. A empresa sueca está a adotar o Software-as-a-Service (SaaS) como um negócio e um modelo de distribuição orientado para os sistemas de gestão de redes e de missão crítica.

Comparador Telecomunicações - ComparaJá.pt

Plataforma online permite comparar pacotes de telecomunicações do mercado

A partir de hoje, os consumidores portugueses vão poder comparar gratuitamente todos os pacotes de telecomunicações existentes no mercado através de uma ferramenta desenvolvida pela plataforma ComparaJá.pt. Para além da comparação dos vários produtos de TV, Internet, Telefone, Banda Larga Móvel e Telemóvel, os utilizadores vão poder aderir online aos serviços pretendidos logo no momento, tornando o processo de subscrição rápido e simples.

ericsson-684x456

Dynamic Orchestration da Ericsson promete rapidez e inovação em tempo real

A Ericsson, empresa tecnológica especialista em telecomunicações, anunciou ontem o Dynamic Orchestration, uma solução que vai facilitar a rápida introdução e a automatização de circuito fechado de serviços em redes físicas e virtuais. A medida consiste num avanço estratégico por parte da empresa para liderar os serviços de transformação de TI dos seus clientes.