Netflix espera ter lucrado cem milhões em 2013

e-MarketingNegócios

A Netflix, serviço de televisão pela Internet, espera que o balanço de 2013 lhe traga um lucro de cem milhões de dólares, ou seja, 73,6 milhões de euros. Atualmente este é o maior serviço de TV por Internet do mundo, com 40 milhões de assinantes em mais de 40 países, e espera pelo menos dobrar este número em

A Netflix, serviço de televisão pela Internet, espera que o balanço de 2013 lhe traga um lucro de cem milhões de dólares, ou seja, 73,6 milhões de euros.

Cac-dinh-dang-giai-triAtualmente este é o maior serviço de TV por Internet do mundo, com 40 milhões de assinantes em mais de 40 países, e espera pelo menos dobrar este número em 2014.

É um longo caminho desde 1997, quando a empresa foi fundada como um serviço de entrega de DVD’s a domicílio. Em 2007, a Netflix foi uma das primeiras empresas a fornecer o serviço de streaming, ou transmissão instantânea, pela Internet.

O número de assinantes só crescia de ano a ano e o serviço de Internet espalhou-se pelo mundo inteiro. O grande salto ocorreu no ano passado, quando a empresa se aventurou na produção de conteúdo.

Um dos grandes responsáveis pelo aumento de assinantes em 2013 foi a premiada série política “House of Cards”. Esta é a primeira tentativa da Netflix de produzir o seu próprio conteúdo e, claramente, o risco teve uma alta recompensa.

“House of Cards” já ganhou três Emmys e ajudou a Netflix a conseguir mais dez milhões de assinantes em apenas dez meses, atingindo a marca dos 40 milhões de seguidores no passado mês de outubro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor