Netflix disponível globalmente nos próximos dois anos

Negócios

A Netflix prevê um alcance global dos seus serviços em dois anos, respondendo às expectativas e aos pedidos daqueles que poderão ser os futuros utilizadores. Os próximos países a beneficiar da Netflix serão a Austrália e a Nova Zelândia. Apesar de ainda não estar disponível em todos os países, o sucesso da Netflix é mundial.

A Netflix prevê um alcance global dos seus serviços em dois anos, respondendo às expectativas e aos pedidos daqueles que poderão ser os futuros utilizadores. Os próximos países a beneficiar da Netflix serão a Austrália e a Nova Zelândia.

Image: Netflix

Apesar de ainda não estar disponível em todos os países, o sucesso da Netflix é mundial. Muitos utilizadores encontraram formas alternativas para aceder aos conteúdos exclusivos mas, de acordo com as previsões da empresa, nos próximos dois anos, todos vão poder desfrutar da Netflix sem restrições.

O último relatório de lucros veio acompanhado de uma carta para os acionistas, que explica que a Netflix já está disponível em 50 países mas que os planos são de expansão para 200 países. Os próximos a terem a oportunidade de aceder a este serviço serão a Austrália e a Nova Zelândia.

Quanto à estratégia a utilizar, é explicado que cada país requer uma abordagem diferente consoante o tipo de mercado e que é possível constatar o sucesso alcançado internacionalmente, através dos valores positivos que países como o Canadá ou a Holanda apresentam.

No entanto, no país de lançamento, os EUA, registou-se uma quebra nas subscrições. Na mesma carta, este crescimento mais lento não é descrito como preocupante já que a Netflix pretende continuar a desenvolver e melhorar os seus conteúdos, com especial atenção para os exclusivos, e distribuição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor