Netflix chega a Portugal no dia 21 de outubro

EmpresasMobilidadeNegócios

Depois de tantos meses de especulação, a data da chegada do Netflix a Portugal é, finalmente, revelada. O serviço estará disponível a partir de 7,99 euros.

Há algum tempo que se rumoreja que este mês de outubro seria marcado pela estreia do afamado serviço online de streaming de vídeo no mercado português, mas agora temos a tão esperada confirmação.

O Netflix começa a operar em Portugal dentro de três semanas e estará disponível em três modelos de subscrição, como a BIT noticiara anteriormente. O pacote mais básico, ou “base”, fica a 7,99 euros por mês e está concebido para televisões standard-definition (SD). O pacote médio, ou “standard”, custa 9,99 euros mensais e oferece conteúdos HD. O plano premium, a 11,99 euros por mês, disponibiliza conteúdos em Ultra HD 4K.

Como divulgámos em meados de setembro, o plano “base” não permite que os conteúdos do serviço sejam visualizados em mais do que um dispositivo em simultâneo. O plano “standard” permite a visualização simultânea em dois ecrãs. Já o plano “premium” permite que os conteúdos sejam reproduzidos em até 4 dispositivos, ao mesmo tempo.

A empresa assegura que qualquer um dos planos pode ser cancelado em qualquer altura e que aos novos clientes será oferecido o primeiro mês de subscrição.

Em comunicado, a Netflix diz que, a partir do dia 21 de outubro, o serviço “vai estar disponível em smart TVs, tablets, smartphones e computadores, assim como numa vasta gama de consolas de jogos e descodificadores de TV com ligação à Internet, bem como em dispositivos Apple TV e Google Chromecast”.

Séries como o Demolidor, da Marvel, Sense8, Grace e Frankie, Unbreakable Kimmy Schmidt, Marco Polo e Narcos fazem parte do portfólio de estreia do Netflix em Portugal. Para além destes, os documentários Virunga, Mission Blue, a série documental Chef’s Table e o filme original da Netflix Beasts of No Nation também estão incluídos neste primeiro catálogo.

“Toda a programação será traduzida e legendada em português”, garante a empresa norte-americana em nota.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor