Netflix anuncia novo sistema de licença de maternidade ilimitada

EmpregoGestão

A empresa norte-americana de streaming de conteúdo anunciou na última semana que deverá adotar novas políticas de licenças ilimitadas de maternidade e paternidade para os funcionários, sem redução de salário.

“Estamos a introduzir uma política de licença ilimitada para novas mães e pais que permite que se afastem por tanto tempo quanto precisarem durante o primeiro ano após o nascimento ou adoção de crianças”, declarou a vice-presidente de Recursos Humanos da empresa, Tawni Cranz.

Segundo apuraram o portal The Next Web e a agência de notícias Reuters, Cranz ressaltou que “os pais podem retornar ao trabalho durante meio período, período integral ou voltar ao trabalho e afastar-se conforme as suas necessidades”, com o recebimento normal de salários.

De acordo com Cranz, a medida faz parte de uma cultura desenvolvida pela companhia que “concede aos funcionários o contexto sobre nossos negócios e a liberdade para tomarem as suas próprias decisões acompanhadas de responsabilidade”.

A Netflix encerrou o segundo trimestre com resultados animadores e alta de 22,7 por cento nas receitas, para 1,64 mil milhões de dólares. O lucro, porém, caiu de 71 milhões de dólares no segundo trimestre de 2014 para 26,3 milhões no período de três meses encerrados em junho.

*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor