Netflix amplia conteúdos com acordo global com Dreamworks

Negócios

A Netflix e a DreamWorks Animation vão expandir o seu atual contrato. Na plataforma que recentemente está disponível em Portugal é agora possível ver um grande número de séries originais produzidas pelo conhecido estúdio de animação, disse a empresa em comunicado.

O acordo abrange também os direitos de streaming da ampla biblioteca de filmes da DreamWorks Animation. 

Além disso, o novo contrato abrange os direitos de emissão das séries originais para crianças da DreamWorks Animation nos mercados em que a Netflix está presente. O acordo inclui, ainda, a expansão dos direitos de exibição, em segunda janela, das séries em qualquer parte do mundo, excluindo a China.

Segundo o comunicado, durante a vigência do novo acordo, um grande número de séries originais será desenvolvido e produzido pela DreamWorks Animation para a Netflix, abarcando não só os recentes e os futuros filmes, mas também os clássicos do estúdio.

“DreamWorks Animation é sinónimo de grandes histórias para famílias em todo o mundo”, afirmou Cindy Holland, vice-presidente das séries originais Netflix. “É com grande prazer que expandimos a parceria de sucesso com a DreamWorks Animation, de modo a levar os melhores conteúdos para as crianças e família a todos os assinantes da Netflix a nível global”. 

“Este acordo acrescenta uma nova etapa à forte relação construída entre a Netflix e a Dreamworks nos últimos anos”, segundo Ann Daly, presidente da DreamWorks Animation. “Estamos muito orgulhosos de trabalhar junto com a Netflix para continuar a oferecer uma programação de alta qualidade às audiências de todo o mundo”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor