NetApp lança novo sistema de armazenamento híbrido

Data-Storage

A NetApp apresentou duas novas plataformas de sistema de armazenamento — o FAS8080 EX (para quem procura, acima de tudo, desempenho) e o FAS2500 (uma solução para entrada de gama). O FAS8080 EX pretende permitir às organizações e aos service providers gerir com segurança as cargas de trabalho intensivas SAN e NAS com maiores necessidades

A NetApp apresentou duas novas plataformas de sistema de armazenamento — o FAS8080 EX (para quem procura, acima de tudo, desempenho) e o FAS2500 (uma solução para entrada de gama).

FAS8080EX_NetApp

O FAS8080 EX pretende permitir às organizações e aos service providers gerir com segurança as cargas de trabalho intensivas SAN e NAS com maiores necessidades de performance e em larga escala. O equipamento possui escalabilidade até, aproximadamente, 4 milhões de IOPS e pode ser configurado tanto como um all-flash array com mais de 4,6PB de armazenamento Flash ou como um array híbrido com Flash Cache de quase meio petabyte.

Além disso, o FAS8080 EX responde de forma dinâmica aos requisitos crescentes de dados com uma escalabilidade otimizada até quase 70PB de capacidade e mais de 600 conexões de I/O, o que é essencial para service providers e grandes organizações que estejam a consolidar cargas de trabalho.

Já os novos arrays híbridos FAS2500 de entrada de gama visam simplificar as operações, aumentar a produtividade através duma melhor integração com o ecossistema, aumentar a vida útil do sistema e minimizar custos futuros. Segundo o fabricante, este equipamento oferece maior suporte a Flash para acelerar as cargas de trabalho (até mais 46%) e aumenta a capacidade útil em 48%. Além disso, tira proveito do sistema operativo de armazenamento patenteado NetApp Data ONTAP para simplificar a gestão de dados em todo o ambiente de TI empresarial.

Refira-se que estes novos sistemas de storage oferecem pagamento após 90 dias. Uma iniciativa da NetApp que visa ajudar os clientes na sua transição para as mais novas soluções de armazenamento empresarial.

“Os nossos sistemas de armazenamento unificado FAS com escalabilidade horizontal combinam as mais recentes inovações tecnológicas de Flash, rede e processadores com os recursos de armazenamento e gestão de dados avançados do melhor sistema operativo de armazenamento do mundo, o Data ONTAP, de forma a acelerar o desempenho das aplicações mais exigentes e críticas do negócio. Hoje, com a introdução do nosso sistema FAS com maior desempenho de sempre e com a nossa família de equipamentos de entrada de gama de elevado valor acrescentado, a NetApp proporciona a empresas e service providers a oportunidade de otimizar e tornar as suas infraestruturas de armazenamento significativamente mais eficientes, aumentando, simultaneamente, a flexibilidade para responder com grande rapidez às prioridades dos negócios em tempo real”, destaca George Kurian, Executive Vice President de Product Operations na NetApp.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor