NEI 2016 debate ciência aberta, inovação e economia

Inovação
0 0 Sem Comentários

Realiza-se mais uma edição da Noite Europeia dos Investigadores cuja sessão de abertura, vai decorrer pelas 18h00 no Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

Segue-se um debate dedicado ao tema “Ciência aberta, inovação e economia”, que contará com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da Secretária de Estado da Ciência, Fernanda Rollo, e do Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia, Paulo Ferrão.

Moderado pelo jornalista José Vítor Malheiros, o debate contará, também, com a participação do Vice-Reitor da Universidade de Lisboa, Rogério Gaspar, do Diretor da FCT NOVA, Fernando Santana, do Diretor do ICS, José Luís Cardoso e dE Cristina Vaz Tomé, ex-dirigente do IICT agora na Direção da RTP, entre muitos outros nomes de peso na área da ciência, inovação e economia.

Em comunicado,a organização relembrou que a Noite Europeia dos Investigadores oferece mais de 90 atividades de entrada livre pensadas sobretudo para o público jovem.

Em Lisboa, as iniciativas prolongam-se pelo eixo MUHNAC-UL – Praça do Príncipe Real – Miradouro de São Pedro de Alcântara, entre as 18h00 e as 24h00. “Esta é uma iniciativa promovida pelo MUHNAC-UL (entidade proponente do consórcio SCILIFE Science in Everyday Life – Ciência no Dia-a-Dia) em parceria com a Universidade Nova, a Universidade de Lisboa, o Instituto Universitário de Lisboa e, ainda, a Escola de Ciências da Universidade do Minho e o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto”.

O evento conta, ainda, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, ao envolver o espaço público nesta iniciativa, sendo a centralizadora das atividades que decorrerão durante essa noite em Lisboa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor