Negócio internacional alavanca crescimento da Novabase [com vídeo]

Negócios

“Foi um ano difícil, duro, de muito trabalho, mas positivo”. Foi assim que Luís Paulo Salvado, CEO da Novabase, classificou a atuação da tecnológica nacional nos 12 meses de 2013.  A empresa de TI obteve um volume de negócios de 216,6 milhões de euros, um crescimento de 2,2% face a 2012. Um valor alavancado pelos

“Foi um ano difícil, duro, de muito trabalho, mas positivo”. Foi assim que Luís Paulo Salvado, CEO da Novabase, classificou a atuação da tecnológica nacional nos 12 meses de 2013.  A empresa de TI obteve um volume de negócios de 216,6 milhões de euros, um crescimento de 2,2% face a 2012. Um valor alavancado pelos mercados internacionais que já valem 33,6% da atividade total.

Nova Base

Das muitas geografias onde a empresa está hoje presente, mais de 40, Luís Paulo Salvado, na apresentação dos resultados, destacou a inauguração, no segundo trimestre, da Novabase Moçambique cuja ambição é ser “o parceiro tecnológico de referência dos principais bancos, dos operadores móveis e ter uma participação ativa nos projetos estruturantes do Governo”.

Para este ano, a internacionalização, nomeadamente novas geografias como Gana, Reino Unido e Turquia, volta a marcar lugar de destaque na Guidance da Novabase.

Globalmente, a empresa quer atingir um volume de negócios de 220 milhões de euros e um EBITDA entre os 14 milhões de euros e os 17 milhões de euros, sendo que o mercado internacional deverá ser responsável por 35%, o que representa um crescimento de 26,7%, considerando a alienação do negócio da Digital TV/SIP.

Esta alienação, ao grupo General Satellite, abarcou 100% das participadas Novabase Digital TV, EURL e DTV Research e 49% da Novabase Digital TV. “Esta operação é o culminar do plano estabelecido para a incubação do negocio de Digital TV/SIP (soluções de System-in-Package) na área de Venture Capital, permitindo a aplicação dos recursos agora libertados no desenvolvimento e internacionalização do negócio core da Novabase”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor