Negócio da Microsoft com a Nokia adiado para abril

EmpresasNegócios

A Nokia não espera concluir a venda do seu negócio de telemóveis para a Microsoft até abril com as conversações com os reguladores asiáticos a demorarem-se. Analistas afirmam que o atraso significa que a Nokia, que esperava ter o negócio finalizado ainda em março, tem de fazer mais concessões sobre as taxas de licença que

A Nokia não espera concluir a venda do seu negócio de telemóveis para a Microsoft até abril com as conversações com os reguladores asiáticos a demorarem-se.

stephen-elop_nokia-president-ceoAnalistas afirmam que o atraso significa que a Nokia, que esperava ter o negócio finalizado ainda em março, tem de fazer mais concessões sobre as taxas de licença que vai cobrar nas patentes que se vão manter com a empresa depois do final do negócio.

Sami Sarkamies, analista da Nordea Markets, afirmou à Reuters que o atraso “é um mau sinal”. “Eles têm discutido com as autoridades durante algum tempo e ainda precisam de mais tempo”. As ações da Nokia caíram 1,2 por cento esta manhã, em Helsínquia, para 5,22 euros.

A empresa finlandesa já recebeu a aprovação para o negócio da Comissão Europeia e do Departamento da Justiça norte-americano mas algumas autoridades na Ásia ainda estão a conduzir as suas investigações.

A Nokia afirma que as duas empresas se mantêm comprometidas na transação, esperando que o negócio fique fechado no final do próximo mês.

Espera-se que a empresa finlandesa defina uma nova estratégia depois do negócio com a Microsoft estar concluído.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor