NEC e SpiderCloud Wireless expandem parceria

EmpresasNegóciosOperadoresRedes
0 0 Sem Comentários

A NEC expandiu a sua parceria com a SpiderCloud Wireless, passando a comercializar pequenas células UMTS/LTE, dual-carrier LTE, LTE-U e LTE-LAA para empresas de todas as dimensões, desde pequenas lojas a grandes espaços públicos.

Segundo a NEC, as pequenas células suportam simultaneamente UMTS e LTE, ou dual-carrier LTE com agregação de portadoras, permitindo a reutilização da infraestrutura Power over Ethernet (PoE+). A empresa vai também comercializar uma nova solução LTE-U e LTE-LAA para as operadoras móveis que queiram utilizar de forma integrada o espetro não licenciado para reforçar o serviço de banda larga móvel, particularmente em espaços públicos de grandes dimensões e de alta densidade.

Atualmente, a NEC conta com um elevado número de implementações comerciais de pequenas células em empresas de média-grande dimensão, incluindo instituições financeiras, hospitais e departamentos governamentais, que, desta forma, rapidamente obtiveram uma melhoria da qualidade e da capacidade da rede, diz a empresa. Ao abrigo da nova parceria, a NEC disponibiliza também um novo software que permite aos clientes utilizar as mesmas pequenas células para reforçar a cobertura interior das empresas, estejam estas implantadas em espaços pequenos como 500 metros quadrados, ou em grandes espaços até 150 mil metros quadrados.

“A parceria estratégica com a SpiderCloud permitiu à NEC criar uma solução absolutamente diferenciadora no mercado”, afirma, em nota de imprensa, Nozomu Watanabe, General Manager da Mobile Radio Access Network Division, da NEC Corporation. “A nossa abordagem diferenciadora consiste principalmente em capacitar os nossos clientes para oferecerem serviços convergentes através de uma rede de acesso de alta qualidade, que os ajude a rentabilizar os seus investimentos em pequenas células”.

“Em 2012, a NEC e a SpiderCloud começaram a trabalhar em conjunto para comercializar o primeiro sistema de pequenas células para médias e grandes empresas. Estamos ansiosos pela próxima etapa desta viagem, onde em conjunto oferecemos soluções UMTS, LTE e LTE-LAA a empresas de todas as dimensões.”, disse, no mesmo documento, Michael Gallagher, CEO da SpiderCloud.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor