NEC reforça portfólio de soluções de infraestrutura cloud baseada em Open Stack

CloudEmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A NEC anunciou uma parceria com a UBIqube, líder no fornecimento de software de orquestração de rede e de segurança, com vista a reforçar o seu portfólio de soluções de infraestrutura cloud baseada em Open Stack, o “NEC Cloud System”.

Segundo a NEC, com a adição do MS Activator (TM) Orchestration Framework da UBIqube ao NEC Cloud System, vai ser possível lidar com a crescente procura por parte de empresas e operadores de serviços que necessitam de um agente de orquestração capaz de gerir as tendências de evolução das redes, tais como o Software-Defined Networking (SDN) e a Network Functions Virtualization (NFV), proporcionando simultaneamente uma gestão eficiente do hardware legado de rede de diferentes fornecedores.

“Na NEC, estamos certos de que esta parceria com a UBIqube irá reforçar o nosso ecossistema, no sentido de disponibilizar aos nossos clientes as melhores soluções baseadas em NFV”, afirmou Nobuhiko Kishinoue, Diretor Geral da Cloud Platform Division da NEC. “Vamos continuar a melhorar a qualidade da experiência do consumidor para ajudar os nossos clientes a proporcionar ao mercado novos e inovadores serviços, de forma mais rápida e eficaz”.

“Acreditamos que a NEC projetou um ambicioso paradigma de soluções cloud, destinado a alargar a adoção dessas tecnologias, para benefício da indústria como um todo”, afirma Nabil Souli, CEO da UBIqube. “O facto de estarmos envolvidos neste desafio vem comprovar a criatividade que os nossos engenheiros têm colocado no desenvolvimento do mais versátil orquestrador de rede da indústria”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor