NEC reforça funções de Multi-Data-Center do NEC Cloud System

Cloud

A NEC Corporation anunciou o lançamento de uma nova versão do NEC Cloud System (modelo de desenvolvimento de Open Source Software (OSS)), incluindo funções multi-data-center e suportando o desenvolvimento de plataformas cloud OpenStack. 

O NEC Cloud System permite a operação unificada de centros de dados com um portal integrado, mesmo num ambiente de múltiplos centros de dados onde existam diferentes versões de OpenStack. Além disso, é possível a integração e a gestão de vários centros de dados num único centro de dados virtual, através de uma extensão do Software Defined Networking (SDN) para redes entre centros de dados, em complemento à sua aplicação na rede interna do centro de dados. De acordo com a empresa, um dos benefícios que daqui resulta é a rápida comutação do sistema para os recursos de backup do centro de dados, melhorando assim a continuidade do negócio.

É também disponibilizada uma função de gestão, destinada aos fornecedores de serviços de centros de dados, que permite a configuração automática de dispositivos de rede físicos e virtuais num ambiente multifornecedor, o que, segundo a NEC, permite uma melhor gestão de todo o centro de dados.

Nos últimos anos, tem havido uma crescente necessidade de o OpenStack proporcionar uma operação eficiente das plataformas cloud, um desenvolvimento rápido de aplicações e ambientes cloud, e de assegurar a abertura das plataformas cloud. O NEC Cloud System  utiliza o OpenStack e outros produtos fornecidos por parceiros como a Red Hat, A10, F5 Networks, Fortinet e Palo Alto.

“A NEC contribui para o desenvolvimento de plataformas cloud com um elevado grau de abertura, utilizando ativamente software open source centrado na Red Hat OpenStack Platform, e facultando à comunidade OSS funções recentemente desenvolvidas”, indicou em comunicado Toshifumi Uesaka, Principal Strategist da Platform Service Division da NEC Corporation.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor