NEC e Netcracker contribuem para teste de compartimentação de rede da NTT

Redes

A NEC Corporation e a Netcracker Technology anunciaram colaboraram em um teste com a Nippon Telegraph e a Telephone Corporation (NTT), de forma a implementar o “NetroSphere Concept” no desenvolvimento das redes de comunicação do futuro. Este conceito consiste na construção de uma rede flexível e eficiente a nível de custos, que possa responder tanto às necessidades dos clientes como dos prestadores de serviços.

O teste avaliou a tecnologia de compartimentação de rede (network slicing technology) que é necessária para a implementação do “NetroSphere Concepte coordenou a distribuição de tráfego para a rede mais adequada, tendo em conta o estado de tráfego em cada dispositivo.

A NEC e a Netcracker contribuíram para o ensaio através uma solução virtual de equipamento residencial “virtualized Customer Premises Equipment (vCPE)”,  quep ermite que as funções CPE sejam fornecidas através da Virtualização de Funções de Rede (NFV, na sigla em inglês), distribuindo o tráfego enviado por cada dispositivo para a rede mais adequada.

Além disso, foi também fornecido um IoT Service Enabler, que coopera com a solução vCPE, implementando funções tais como a avaliação precisa do estado de uma rede e o controlo da sua largura banda.  Desta forma, as ferramentas possibilitam e ajudam na criação de redes avançadas tanto de comunicações fixas como móveis. 

“Estamos muito satisfeitos com o facto de estes ensaios contribuírem para a realização do “NetroSphere Concept” da NTT” afirmou Atsuo Kawamura, Vice-Presidente Senior da NEC Corporation. “O vCPE e o “IoT Service Enabler” da NEC/Netcracker são componentes essenciais da tecnologia de compartimentação de rede, pelo que os resultados obtidos irão ajudar a NTT a alcançar os seus objetivos”, acrescentou o executivo.

A NEC refere que, no futuro, pretende implementar tecnologias de Inteligência Artificial (IA) dentro deste serviço, para fortalecer ainda mais a monotorização e a análise do tráfego de dados numa rede.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor