NEC lança solução de comunicação sem fios por micro-ondas

NegóciosOperadoresRedes

O iPASOLINK VR é o mais recente sistema compacto de comunicação por micro-ondas da NEC. Esta nova solução possibilita transmissões wireless de alta velocidade e de alta capacidade. O sistema apresenta uma capacidade de processamento de sinais sem fios melhorada, devido à fusão das suas funcionalidades com as últimas técnicas de modulação, e “proporciona transmissões

O iPASOLINK VR é o mais recente sistema compacto de comunicação por micro-ondas da NEC. Esta nova solução possibilita transmissões wireless de alta velocidade e de alta capacidade.

ConnectingEuropeFacility-CEF

O sistema apresenta uma capacidade de processamento de sinais sem fios melhorada, devido à fusão das suas funcionalidades com as últimas técnicas de modulação, e “proporciona transmissões sem fios de alta velocidade e alta capacidade que suportam comunicações móveis de próxima geração, como o LTE-Advanced”, indica em comunicado a NEC.

O iPASOLINK VR está também munido de uma interface de 10 gigabits para comunicações óticas. Com estas características, a solução permite o desenvolvimento de redes de transmissão sólidas que aliam as capacidades da fibra ótica com as das conexões wireless.

Adicionalmente, a nova solução é potenciada pela capacidade de automatização de rede assente em SDN (software-defined networking), recentemente desenvolvida pela NEC, e pela ferramenta BRM (Backhaul Resource Manager) para aprimoramento da rede através do controlo e gestão centralizados de redes backhaul móveis. Desta forma, a iPASOLINK VR otimiza o fluxo de tráfego processado através da rede rádio e oferece operações de rede com altos níveis de eficiência e fiabilidade, aprimorando a experiência de utilização.

“Prevê-se que a capacidade de expandir rápida e flexivelmente as redes móveis seja um fator cada vez mais importante para os operadores móveis. Novas tecnologias como o SDN e a NFV serão introduzidas a um ritmo muito mais elevado para materializar a automatização e a virtualização das redes móveis. Como empresa líder na comunicação por micro-ondas, a NEC vai dar continuidade à investigação e desenvolvimento das tecnologias de transmissão wireless, e continuará a fornecer equipamentos de rede que respondam assertivamente às necessidades dos clientes”, comenta, em nota, Katsuhiro Sasaki, vice-presidente da unidade de negócio de telecomunicações da NEC.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor