NEC estreia primeira solução de Mobile Virtual Network Operator

EmpresasNegóciosSoftware

A empresa NEC estreia a sua primeira solução de Mobile Virtual Network Operator (vMVNO-SL) que inclui Funções de Virtualização de Rede. A NEC Corporation lançou a sua primeira solução virtualizada do mundo de Mobile Virtual Network Operator, com o objetivo de estabelecer a ligação entre a rede MVNO e a rede móvel distribuída por um

A empresa NEC estreia a sua primeira solução de Mobile Virtual Network Operator (vMVNO-SL) que inclui Funções de Virtualização de Rede.

d32566c9-c6cc-4f02-a5ad-92a682effa7d (1)A NEC Corporation lançou a sua primeira solução virtualizada do mundo de Mobile Virtual Network Operator, com o objetivo de estabelecer a ligação entre a rede MVNO e a rede móvel distribuída por um operador.

Esta ligação permite obter mais valias em questões de segurança e certificação, e simultaneamente a melhoria de controlo, gestão de banda de comunicação e da utilização da rede.

Será disponibilizada na área de Soluções SDN da NEC como uma das Soluções NFV. As Soluções SDN são uma das principais áreas de atuação da NEC que inclui soluções como a Evolved Packet Core (vEPC) e a Costumer Premises Equipment (vCPE), que momentaneamente decorre sob fase de testes em colaboração com a empresa espanhola Telefónica.

As funções do operador são obtidas através da utilização de software que funciona num servidor virtualizado de arquitetura Intel (IA), o que auxilia na redução de custo tanto do equipamento como das operações. O tempo despendido na aquisição dos equipamentos é também atenuado em comparação com a construção de sistemas convencionais dedicados.

As principais características da Solução MVNO são a suportabilidade de um vasto leque de serviços móveis de MVNO, a redução no investimento de capital e de despesas operacionais e o aumento da variedade do hardware do servidor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor