NEC e Red Hat juntas no desenvolvimento de plataforma OpenStack

CloudIAASNegóciosOpen-SourceSoftware

Tendo em vista a transição das operadoras para estruturas de cloud, a NEC e a Red Hat anunciaram uma parceria para a criação de soluções de virtualização. A vertente escolhida passa pelo OpenStack. A utilização de redes e plataformas em OpenStack é um dos caminhos possíveis para empresas que queiram trazer os seus negócios para

Tendo em vista a transição das operadoras para estruturas de cloud, a NEC e a Red Hat anunciaram uma parceria para a criação de soluções de virtualização. A vertente escolhida passa pelo OpenStack.

0

A utilização de redes e plataformas em OpenStack é um dos caminhos possíveis para empresas que queiram trazer os seus negócios para o digital. Geralmente apresentado como um sistema operativo de cloud, o OpenStack compreende um conjunto de ferramentas de programação e gestão que permitem controlar plataformas de cloud. Esta tecnologia é gerida pela OpenStack Foundation, uma organização que regula o projeto mas que não o detém, já que o mesmo opera dentro da lógica open source.

Indo ao encontro desta tendência, a NEC, especialista em redes e comunicações, e a Red Hat, principal distribuidora do Linux, reuniram esforços no sentido de desenvolver soluções pensadas para OpenStack. O objetivo é encontrar soluções de virtualização de funções para este tipo de redes que possam funcionar como NFV (network functions virtualization).

As soluções a serem desenvolvidas deverão trabalhar sob a plataforma Red Hat Enterprise Linux OpenStack de modo a providenciar novas ferramentas também aos atuais clientes da Red Hat.

As operadoras são o público alvo desta parceria já que, de acordo com ambas as empresas, à medida que os fornecedores de serviços de comunicações “transformam os seus negócios e modernizam as suas infraestruturas e ofertas, a nova tecnologia NFV permite-lhes oferecer serviços orientados para o cliente”. A principal característica de que estas operadoras poderão beneficiar prende-se com a questão da escalabilidade uma vez que em ambiente cloud, as opções são múltiplas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor