NEC desenvolve tecnologia de “Controlo Adaptativo de Taxa de Transmissão”

MobilidadeProjetos

A NEC anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia de “Controlo Adaptativo de Taxa de Transmissão”, que permite, segundo a empresa, a transmissão de imagens de alta qualidade ao vivo através de redes móveis (LTE/3G), mesmo em ambientes de comunicações instáveis, tais como ambulâncias deslocando-se a alta velocidade.

Esta tecnologia pretende otimizar a qualidade da imagem conforme existam alterações na taxa de transferência das comunicações, sendo realizada uma medição da velocidade das comunicações móveis ao longo da rota de um veículo de emergência e confirmada a viabilidade de distribuição de imagens de alta qualidade.

“Atualmente, os serviços de emergência médica utilizam sobretudo comunicações de voz, como o telemóvel ou o rádio, para transmitir informações entre o hospital e o local da assistência médica. Com o uso desta tecnologia, podem ser partilhadas informações e imagens precisas entre os serviços de emergência no local e o hospital, que assim pode preparar-se para melhor receber o paciente”, afirmou, em comunicado, Motoo Nishihara, diretor-geral dos Cloud System Research Laboratories da NEC Corporation. “Por sua vez, esta situação permite aumentar a taxa de sobrevivência e ajuda a melhorar a qualidade dos serviços de emergência médica”.

A nova tecnologia tem como objetivo otimizar o bit-rate e o frame-rate da imagem, tendo em conta as variações da taxa de transmissão das comunicações. Segundo a NEC, usando a tecnologia de previsão da taxa de transmissão das comunicações, a empresa pode prever a sua variação numa rede móvel comercial com um minuto de antecedência e com um grau de precisão de 80 por cento.

De acordo com a empresa, ao enviar dados utilizando a tecnologia de “Controlo Adaptativo de Taxa de Transmissão” em conjunto com tecnologia de predição altamente precisa, os dados de imagem otimizados podem ser enviados sem atrasos, mesmo quando há uma variação na taxa de transferência, conseguindo assim a distribuição de imagens de alta qualidade em tempo real.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor