NEC contribui para a implementação da virtualização de rede da NTT DOCOMO

CloudRedesVirtualização
0 0 Sem Comentários

A NEC Corporation anunciou a conclusão da implementação de soluções de virtualização de funções de rede (Network Functions Virtualization – NFV), incluindo o virtualized Evolved Packet Core (vEPC) e um Virtual Network Function Manager (VNF Manager), nas redes comerciais da NTT DOCOMO. A DOCOMO começou a fornecer o seu serviço comercial de comunicação móvel utilizando tecnologias NFV no passado dia 9 de março.

O vEPC virtualiza as funções da rede core LTE, incluindo a Mobility Management Entity (MME), a Serving Gateway (S-GW), e a Packet Data Network-Gateway (P-GW). O VNF Manager da Netcracker, subsidiária da NEC, controla a criação, a ativação, a terminação e a atualização das funções de rede virtual (Virtualized Network Functions – VNF).

As soluções NFV distribuídas pela NEC abrem caminho para ajustar de forma flexível a capacidade de processamento das redes core em função da carga dessas redes e para recuperar automaticamente de uma falha de hardware num curto espaço de tempo. Isto ajudará a melhorar a estabilidade e a fiabilidade

“Estou muito satisfeito por termos desenvolvido e implementado a NFV com a NEC e com outrosfornecedores líderes no domínio da NFV. Para maximizar o benefício da NFV, a DOCOMO espera virtualizar muitos outros componentes-chave da sua rede móvel, com o objetivo de eventualmente estabelecer uma rede totalmente virtualizada. Estou convencido que a nossa NFV multifornecedor constitui o primeiro passo rumo ao nosso objetivo”, afirmou Seizo Onoe, Executive Vice President e Chief Technology Officer, da NTT DOCOMO.

“Estamos muito satisfeitos por contribuir para a implementação bem-sucedida das tecnologias de virtualização de rede da DOCOMO nas suas redes comerciais”, afirmou Shunichiro Tejima, Executive Vice President, da NEC Corporation. “Com este sucesso, a NEC continuará a expandir a implementação comercial de soluções globais baseadas em NFV, que permitem que os operadores de telecomunicações introduzam serviços inovadores no mercado de forma mais rápida e eficiente”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor