NEC completa cabo submarino na Ásia

InovaçãoNegóciosProjetos
0 0 Sem Comentários

A NEC Corportation anunciou que terminou a construção do cabo submarino Asia Pacific Gateway (APG). Este cabo liga o Japão, a Coreia do Sul, a zona continental da China, Taiwan, Hong Kong, Vietname, Tailândia, Malásia e Singapura.

O cabo submarino APG, com um comprimento total de aproximadamente 10,900 km, é propriedade de um consórcio de 13 membros. Este cabo tem capacidades de transmissão ótica de 100 Gigabits por segundo (Gbps) entregando uma capacidade de mais de 54Tbps.

Segundo Shunichiro Tejima, Vice Presidente Executivo e Head da Telecom Carrier Business Unit da NEC Corporation, “a NEC sente-se honrada por ter sido selecionada como a fornecedora do APG”. O executivo acrescentou ainda que, espera que a parceria com o consórcio “possa ser ainda mais reforçada, através da capacidade da NEC de disponibilizar suporte técnico em tempo real para a operação e manutenção deste avançado sistema de cabo submarino”.

A NEC tem mais de 40 anos de experiência na área de cabos submarinos e é reconhecida como uma das maiores fornecedoras mundiais de sistemas submarinos. A empresa já passou um total de mais de 250,000 quilómetros de cabo submarino – o equivalente a seis viagens à volta da Terra.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor