NEC aposta em Inteligência Artificial com “NEC the Wise”

Big DataData-StorageInovação
0 5 Sem Comentários

A NEC Corporation  vai comercializar a sua linha de tecnologias de inteligência artificial (IA) sob a marca “NEC the WISE”. O objetivo é contribuir para a construção de uma sociedade segura, eficiente e igualitária, em que as pessoas utilizam a IA para tirar partido de avanços tecnológicos.

“Designámos a nossa mais avançada linha de tecnologias de IA como ‘NEC the WISE’, para refletir o forte desejo da NEC em facilitar a cooperação entre as pessoas e a IA, enquanto continuamos a tirar partido dos nossos conhecimentos avançados para resolver os problemas cada vez mais complexos e sofisticados que a sociedade enfrenta”, referiu em comunicado Katsumi Emura, vice-presidente executivo e Chief Technology Officer (CTO).

“Para acelerar o desenvolvimento e a utilização de tecnologias de ponta como a IA no suporte a áreas avançadas como a Internet of Things (IoT), Big Data e Segurança, que estão no centro das suas solução para a sociedade, a NEC concentrará os seus esforços no fornecimento de soluções inovadoras, que contribuam não só para a resolução de problemas da sociedade, como também para a transformação e o crescimento das empresas”. 

A empresa explica que as tecnologias de IA da NEC estão já a ser utilizadas para uma variedade de soluções, incluindo um sistema de controlo de imigração equipado com tecnologia de reconhecimento facial, um sistema de monitorização de sinais de falha em grandes fábricas, que pode ser usado para descobrir alterações impercetíveis e reconhecê-las como um sinal de falha, e um sistema de provisionamento para o retalho, com base numa previsão extremamente precisa da procura que utiliza a tecnologia de aprendizagem de máquina.

Diz ainda que estas soluções podem ser aplicadas à criação de ambientes seguros e protegidos no campo da segurança pública, à monitorização da infraestrutura social em larga escala, e às empresas que procuram melhorar as suas competências de marketing e a sua eficiência operacional. 

“No futuro, a IA proporcionará às pessoas sugestões para os problemas que não têm uma resposta única e clara, tais como as de decisões de gestão e desenvolvimento de novos produtos. A NEC está, portanto, empenhada em oferecer soluções avançadas que possam ajudar as pessoas a tomar decisões, a partir de um amplo ponto de vista. Também estaremos a aproveitar proactivamente a inovação aberta e a utilizar uma ampla gama de tecnologias de IA para maximizar o valor que proporcionamos aos nossos clientes ”, reforça Katsumi Emura.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor