NCKU em parceria com a Fujitsu para aumentar competências de big data

Big DataData-Storage

A National Cheng Kung University (NCKU), universidade do sul de Taiwan, assinou um memorando de entendimento com a Fujitsu que irá permitir às duas organizações trabalharem em conjunto para construir uma plataforma de análise de grandes dados e criar qualidades de big data na academia. Com a parceria, a NCKU irá fornecer pesquisa e expertise em engenhaia

A National Cheng Kung University (NCKU), universidade do sul de Taiwan, assinou um memorando de entendimento com a Fujitsu que irá permitir às duas organizações trabalharem em conjunto para construir uma plataforma de análise de grandes dados e criar qualidades de big data na academia.

NCKU-FujitsuCom a parceria, a NCKU irá fornecer pesquisa e expertise em engenhaia nas áreas de microbiologia e ciências de agricultura. A Fujitsu vai fornecer as tecnologias de apoio à plataforma de analytics.

Hwung-Hweng Hwung, presidente da NCKU, afirmou que, com este memorando, ambos os lados vão estabelecer uma plataforma de cloud computing e de análise de big data para ajudar a suportar a agricultura e a pesquisa de genómica.

A universidade espera que a parceria ajuda a cultivar capacidades relacionas com o uso de big data analytics em bioinformática e aplicações de ciências de agricultura e expandir o papel da universidade na pesquisa global de agrícola.

Inicialmente, a cooperação entre a NCKU e a Fujitsu vai focar-se em alimentar as habilidades necessárias para usar big data analytics dentro da pesquisa académica, mas as organizações têm, também, a intenção de expandir os resultados de Investigação e Desenvolvimento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor