Navegador de privacidade Firefox Focus já disponível em português

BrowserEscritório

A Mozilla anunciou que o navegador de privacidade Firefox Focus passou a suportar português, estando agora disponível para iOS em 27 idiomas. Esta é a terceira versão do navegador anónimo, que pode ser integrado com o Safari da Apple.

A nova versão do Firefox Focus faz parte do projeto da empresa de fornecer aos utilizadores mais controlo sobre a sua experiência na internet, pois com esta aplicação podem navegar com privacidade – apagando o histórico com um único clique, sem deixar vestígios, bem como manter as suas ideias e atividades online confidenciais.

A atualização coincidiu com a celebração do Dia Internacional da Privacidade de Dados, este fim de semana. A Mozilla, que é uma organização sem fins lucrativos, diz estar empenhada em oferecer  aos utilizadores  browsers seguros, e foi por isso que criou o Firefox Focus.

“Estender o idioma a tantos utilizadores, além de fornecer um grande ‘botão de apagar’ a milhões de pessoas em todo o mundo, é importante para uma internet livre, segura e democrática”, explica a empresa em comunicado.

A Mozilla prometeu ainda continuar a trabalhar com a comunidade para adicionar novos idiomas para a app. Outra intenção é providenciar uma experiência similar com a do Firefox para iOS, Windows e Mac, e ainda adicionar novas ferramentas para atender as necesiadades da comunidade.

O browser Safari detém 21,37% do mercado de browsers em dispositivos móveis, segundo dados da StatCounter de dezembro passado, enquanto o Google Chrome lidera com 41,72%.

O Focus com versão portuguesa está disponível na App Store.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor