Dono do OLX está a recrutar 45 engenheiros informáticos em Portugal

EmpregoGestão

Atenção, engenheiros informáticos. O grupo Naspers, que atua na área dos serviços de Internet e e-commerce, detentor do OLX, vai construir em Lisboa um hub tecnológico. E precisa de 45 engenheiros.

O novo centro tecnológico que vai nascer na capital portuguesa servirá para a construção e desenvolvimento futuro de toda a área de classificados que o grupo detém a nível mundial.

Terão sido “a competência técnica que existe no nosso país, aliada ao vasto conhecimento do mercado de classificados da equipa portuguesa da sua participada FixeAds” que levaram a Naspers a decidir criar esta estrutura técnica em Portugal, diz o grupo em comunicado.

Segundo Miguel Mascarenhas, “Portugal tem todas as competências técnicas e logísticas para ser base de desenvolvimento futuro da indústria de serviços de Internet em todo o mundo. Neste contexto,  queremos construir um dos polos técnicos mais avançados do mundo na indústria de classificados e e-commerce, com impacto visível para a economia e emprego em Portugal e que possa assegurar o crescimento futuro de todos os sites mundiais do OLX bem como de outros do grupo”.

Em abril de 2014, Miguel Mascarenhas, fundador da FixeAds, foi escolhido para liderar a área tecnológica dos classificados do grupo Naspers.

O centro técnico será implementado nas instalações da FixeAds, especialista no desenvolvimento de plataformas online para compra e venda de produtos e serviços.

O OLX, gigante mundial de classificados online, está atualmente presente em mais de 40 países e disponível em 50 línguas, empregando mais de 1.500 pessoas em cidades como Lisboa, Buenos Aires, Rio de Janeiro, São Paulo, Cidade do Cabo e Jakarta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor