Na nova reestruturação, NetApp corta mais 6% de seus funcionários

Data-StorageEmpregoFinançasGestãoNegócios
0 0 Sem Comentários

Cerca de 640 funcionários serão demitidos globalmente, tendo em conta que no último mês de julho a empresa tinha 10,7 mil empregados distribuídos por 150 escritórios em todo o mundo.

A provedora de soluções de storage NetApp anunciou uma nova reestruturação dos seus negócios e o corte de mais 6% da sua força de trabalho, o que significa que cerca de 640 funcionários irão ser demitidos globalmente, tendo em conta que no último mês de julho a empresa tinha 10,7 mil empregados distribuídos por 150 escritórios em todo o mundo.

A estimativa da empresa é de que as demissões devam acarretar custos da ordem dos 50 a 60 milhões de dólares – O número total de custos atribuídos aos cortes será fechado até abril de 2017, que é quando se encerra o ano fiscal da NetApp.

Esta é a terceira fase de demissões da NetApp num curto espaço de tempo, que até então tinha cortado 14% de seus funcionários. Em fevereiro a NetApp anunciou reestruturação para corte de despesas e a demissão de 12% de seus funcionários (ou cerca de 1,5 mil empregados), com expectativa entre os 60 e os 70 milhões de dólares em custos associados às demissões.

Em nota, a NetApp informa que se tem vindo a transformar para aumentar a produtividade e baixar a estrutura de custos para “alinhar as expectativas de receitas e financiar investimentos em áreas estratégicas de crescimento” e que espera voltar a apresentar crescimento no ano fiscal de 2018.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor