N Seguros investe em tecnologia mobile

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Segundo o Relatório Mundial sobre Seguros, lançado recentemente pela Capgemini e Efma, dentro de cinco anos as seguradoras verão cerca de um terço dos seus negócios a serem realizados por meio digital, sendo cerca de 20% em canais online e 11% em canais móveis. Portugal não fica à margem desta tendência e a N Seguros anunciou

Segundo o Relatório Mundial sobre Seguros, lançado recentemente pela Capgemini e Efma, dentro de cinco anos as seguradoras verão cerca de um terço dos seus negócios a serem realizados por meio digital, sendo cerca de 20% em canais online e 11% em canais móveis. Portugal não fica à margem desta tendência e a N Seguros anunciou o investimento numa nova plataforma de simulação e subscrição para o seu site e numa versão mobile, prática e com novas funcionalidades.

 mobile smartphone

Quando avaliada a evolução do índice de satisfação dos clientes de seguros (2012 / 2013), ao nível da experiência obtida através da utilização de ferramentas online e mobile, encontramos Portugal num destacado 2º lugar, no que se refere à mudança de uma experiência negativa ou neutra para uma experiência positiva no que toca ao mercado de seguros.

Segundo Sílvia Ramiro, Responsável de Marketing da N Seguros “são dados importantes que revelam a importância de acompanhar os novos padrões de comportamento e consumo dos clientes, baseados nas novas tecnologias. Para a N Seguros a aposta no digital e em plataformas intuitivas de fácil utilização foi sempre uma prioridade. Grande parte do investimento realizado pela N Seguros é direcionado para um melhor serviço na área das Tecnologias da Informação (TI) de modo a responder às exigências dos seus clientes, atuais e futuros.”

 N Seguros em versão Mobile

Atendendo ao atual número de utilizadores de dispositivos móveis que já rondam os 91% da população Portuguesa, dos quais 32% possuem smartphones, a N Seguros avança com a criação de um site mobile de modo a permitir uma fácil utilização e navegação através de telemóvel.

A empresa destaca que depois de avaliadas as funcionalidades às quais os clientes mais recorrem, foram otimizados os menus de modo a torná-los simples e práticos na resposta e às necessidades dos nossos clientes. “A N Seguros está atenta às expectativas dos seus clientes e como tal continua a apostar na otimização das ferramentas utilizadas para o contacto”, acrescenta Sílvia Ramiro.


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