mytaxi e Hailo querem criar maior empresa europeia de serviços de táxi

Negócios

A mytaxi e a Hailo não fazem por menos e querem criar a maior empresa europeia de serviços de táxi da Europa. A empresa usará a marca mytaxi e terá sede em Hamburgo, na Alemanha.

mytaxi e Hailo, empresas de serviços de táxi, vão unir forças para criar aquela que pretendem que seja a maior empresa do setor na Europa, com 70 milhões de passageiros e 100 mil motoristas de táxi registados em mais de 50 cidades de nove países.

A presença geográfica das duas empresas é muito complementar. A Hailo opera no Reino Unido, Irlanda e Espanha, enquanto a mytaxi está disponível na Áustria, Alemanha, Itália, Polónia, Portugal, Espanha e Suécia.

Segundo o comunicado que anuncia esta ação, a nova empresa vai operar com a marca mytaxi e vai mudar a imagem de todas as operações da Hailo no Reino Unido, Irlanda e Espanha até meados de 2017. Andrew Pinnington será nomeado CEO da nova empresa.

Niclaus Mewes, fundador da mytaxi, vai ter assento no conselho de administração e desempenhará um papel central na integração e desenvolvimento estratégico da nova empresa.

A nova sociedade ficará sediada em Hamburgo, na Alemanha.

“A fusão da mytaxi e Hailo é mais um passo estratégico para nos tornarmos líderes em soluções e plataformas de mobilidade. A tecnologia inovadora desenvolvida pelas nossas empresas facilita a transformação digital do sector e coloca nas mãos dos utilizadores um uso mais fácil e transparente e funcionalidades de pagamento mais dinâmicas. Esta operação representa um total de 500 milhões de Euros, já investidos na construção de plataformas e serviços de mobilidade nos últimos anos. Estamos preparados para efetuar mais investimentos estratégicos que nos permitam continuar a criar o nosso ecossistema de mobilidade”, afirmou nesse mesmo comunicado Klaus Entenmann, presidente do Conselho de Administração da Daimler Financial Services AG.

 “Ao combinar a Hailo com a mytaxi, criámos a maior empresa de serviços de táxi da Europa. Juntos contamos com tecnologia líder a nível mundial, uma marca icónica, uma equipa de qualidade e o suporte financeiro dos nossos acionistas”, afirmou Andrew Pinnington, CEO nomeado da mytaxi.

 O anúncio da fusão das duas empresas está sujeito à aprovação das autoridades reguladoras europeias, cuja decisão deverá ocorrer nas próximas semanas. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor