MWC | Acer revela Liquid Jade 2 com um terabyte de armazenamento híbrido

Negócios

Não podiam faltar novos smartphones numa feira dedicada à mobilidade, e por isso a Acer revelou em Barcelona a nova série Liquid Zest, com dois modelos de baixo custo. Também expandiu a série Liquid Jade com uma versão que promete armazenamento híbrido.

O Liquid Jade 2 é o mais interessante, com esta novidade de armazenamento híbrido até 1 terabyte. Sim, 1TB. Funciona por fusão da memória interna de 32 gigas do aparelho com armazenamento na nuvem, que pode ser usado para a instalação de aplicações, música e vídeo, diz a Acer. O armazenamento híbrido “integra de forma transparente a capacidade local com a nuvem em modelo selecionados”, refere a empresa. São esperados mais pormenores sobre os contornos desta característica do smartphone, que também ainda não tem preço.

Outro pormenor do Liquid Jade 2, com ecrã AMOLED de 5,5 polegadas, é que traz uma câmara traseira de 21 megapixéis e vídeo 4K. Inclui ainda “modo de câmara profissional” e uma câmara frontal de 8 megapixéis, com modo “selfie”.

O processador é Snapdragon 808 da Qualcomm (seis núcleos) com 3 gigas de RAM. Os preços e data de lançamento “vão variar conforme a região”, pelo que neste momento não se sabe ainda quando chegam a Portugal nem quanto custam.

Pelo contrário, os novos Liquid Zest já têm o lançamento marcado para abril. O Liquid Zest e Liquid Zest 4G são smartphones de baixo custo, dedicados aos utilizadores viciados em redes sociais e fãs de streaming de música, segundo a Acer. As boas notícias estão sobretudo no preço: os telefones chegam a Portugal por 109 euros no caso do Zest e 149 euros para o Zest 4G.

Os ecrãs têm 5 polegadas e resolução 720 x 1280, com câmara traseira de de 8 megapixéis e auto-foco e câmara frontal de 5 megapixéis. No caso do áudio, o outro elemento de promoção dos smartphones, o Zest vem com DTS Sound Studio e o Zest 4G traz DTS HD Premium Sound. Ambos trazem ainda a Acer GameZone pré-instalada.

A marca asiática também atualizou o Liquid Z630 com o lançamento do Liquid Z630S, agora disponível por 229 euros. As alterações são ao nível do desempenho: mais memória, mais espaço de armazenamento e processador de oito núcleos.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor