MWC | Epson anuncia óculos inteligentes Moverio BT-300

InovaçãoMobilidadeWearable
0 0 Sem Comentários

A nova geração de óculos inteligentes da Epson pode não dar tantas manchetes quanto os Google Glass deram no seu tempo, mas os Moverio BT-300 estão aí e podem ser testados no Mobile World Congress, em Barcelona.

Este modelo sucede às primeiras iterações dos óculos da Epson, BT-100 e BT-200 pois claro, com dois anos de experiência no mercado da realidade aumentada. O preço dos Moverio BT-300 ainda não foi avançado, mas as pré-reservas já estão disponíveis no site da marca e a data prevista de lançamento é quarto trimestre de 2016. Se o exemplo da versão anterior for seguido, o novo modelo deverá custar cerca de 700 euros.

A Epson indica que estes são “os óculos mais leves do mercado”, com 60 gramas e menos 20% de peso que os antecessores, além de um design único que pode ser encaixado em cima de óculos normais. O display é OLED, com “mais imagens e cores naturais” e a câmara tem agora 5 megapixéis, uma grande melhoria em relação à VGA do modelo anterior.

Mas a maior diferença é o novo sistema de micro projecção Si-OLED, que produz tons de preto muito mais ricos, permitindo misturar os conteúdos digitais projetados com a realidade de forma mais suave e realista.

O processador dos BT-300 é o Atom 5 da Intel, com quatro núcleos e 1,44 GHz. Corre Android 5.1 e tem sensores que seguem o movimento da cabeça, o que permite um cenário 360º. Estes óculos são “desenhados para mudar a forma como experimenta o mundo à sua volta”, promete a Epson. “Com os óculos mais pequenos, confortáveis e acessíveis do mercado, e um ecossistema crescente de parceiros e hardware, a Epson continua a marcar o standard da realidade aumentada”, defende.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor