MWC | Criador de aplicações Appy Pie disponível em português

AppsMobilidadeSmartphones
0 1 Sem Comentários

A Appy Pie lançou uma versão portuguesa do seu criador de aplicações com versão gratuita durante o Mobile World Congress, tendo como principal alvo o mercado brasileiro.

A empresa demonstrou a tecnologia em parceria com a Mobile World Capital, uma organização dedicada à transformação da cidade de Barcelona através da mobilidade. A intenção da Appy Pie é, claro, capitalizar no crescimento exponencial que se projeta para o mercado brasileiro de smartphones nos próximos três anos.

O serviço permite aos utilizadores desenharem a sua própria aplicação, com visual minimamente profissional, sem terem de escrever uma única linha de código. Tudo é baseado em arrastar e largar, desde os temas ao texto, imagens e vídeos. Há depois a possibilidade de publicar diretamente na App Store e na Google Play.

“O mercado brasileiro de smartphones vai crescer a um ritmo estonteante de 25,97% em média anual entre 2014 e 2019″, disse o fundador da Appy Pie, Abhinav Girdhar. “24% dos brasileiros usam os smartphones para fazerem transações financeiras, monstrando uma vontade de adotar os serviços financeiros no móvel” referiu o responsável. “Mais de 39,5% dos utilizadores de smartphones no Brasil compram conteúdos in-app, o demonstrado que as aplicações não só são populares como lucrativas. Queremos entrar nesse enorme mercado oferecendo um criador de aplicações faça-você-mesmo, que vai ajudar a construir aplicações a preços nunca vistos.”

Além da construção da aplicação, a Appy Pie também tem funcionalidades para envolver os consumidores finais, distribuindo informação e prémios de fidelização. As apps construídas na plataforma podem gerar programas de fidelização, suporte aos clientes e desenvolvimento de vendas.

Esta é uma das mais populares plataformas de criação automática de aplicações, sem precisar de conhecimentos técnicos. Outras são a Good Barber, Appy Factory, Mobile Rodie, The App Builder e Como (antes Conduit), além da brasileira Fábrica de Aplicativos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor