MWC | BQ aposta no X5 com edição Plus e lança tablet com Ubuntu

Mobilidade
0 0 Sem Comentários

Ecrã de cinco polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 652 de oito núcleos e sensor fotográfico de 16 megapíxeis. O novo X5 Plus vai estar à venda em Portugal no segundo trimestre deste ano apesar de ainda não ter um preço definido. 

O sucesso do BQ Aquaris X5 está materializado no lançamento deste ano: o Aquaris X5 Plus. O equipamento, de cinco polegadas, vem de origem com Android 6.0.1 “Marshmallow” e vai estar disponível em versões de 16GB, 32GB e 64GB. Face ao seu irmão mais pequeno, o equipamento permite um Micro SD até 64 GB ao invés do 32 do X5.

A edição plus vê na câmara uma das suas grandes novidades. A frontal passa agora a ser da Sony, ao invés da Samsung, e a posterior permite que os utilizadores façam gravações em Ultra HD, 4K30fps.

Oura lançamento foi o Aquaris M10 Ubuntu Edition, o primeiro dispositivo convergente de Ubuntu com PC da marca espanhola

O dispositivo é desenhado e desenvolvido na Europa e é apresentado como o primeiro a ter o sistema operativo Ubuntu. Diz a marca que este é o compromisso da empresa com a diversidade, “tanto em termos de hardware como de software e consolida a sua colaboração com a Canonical, a empresa responsável pelo Ubuntu”.

O equipamento tem um ecrã capacitivo Full HD de 10,1 polegadas multitátil em 10 pontos e uma bateria de 7280 mAh. Inclui um processador MediaTek Quad-core MT8163A até 1,5 GHz de frequência e um processador gráfico MeditaTek Mali-T720 MP2 até 600 MHz.  Tem 8,2 mm de espessura e 470 g de peso.

O Aquaris M10 Ubuntu Edition estará disponível em preto e será lançado durante o segundo trimestre do ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor