MWC 2015: SanDisk lança cartão microSD de 200 GB

EscritórioMobilidade

A SanDisk aproveitou os holofotes do Mobile World Congress, em Barcelona, para apresentar um novo cartão de memória de altíssima capacidade. O cartão SanDisk Ultra microSDXCT UHS-I de 200 GB, é, pelo menos até o momento, o cartão microSD com a mais alta capacidade do mundo para uso em dispositivos móveis. De acordo com a

A SanDisk aproveitou os holofotes do Mobile World Congress, em Barcelona, para apresentar um novo cartão de memória de altíssima capacidade. O cartão SanDisk Ultra microSDXCT UHS-I de 200 GB, é, pelo menos até o momento, o cartão microSD com a mais alta capacidade do mundo para uso em dispositivos móveis.

sandisk 200gb

De acordo com a fabricante, após apenas um ano da apresentação do cartão SanDisk Ultra microSDXC de 128 GB, que quebrou o recorde do mercado, foi possível aumentar a capacidade de armazenamento em 56% dentro do mesmo formato.

“Os dispositivos móveis estão mudando completamente o jogo. Sete de 10 imagens capturadas pelos consumidores vem de smartphones e tablets. Os clientes vêem os dispositivos móveis como o principal meio para a captura e partilha de imagens, e até 2019, os smartphones e tablets serão responsáveis por 9 de 10 imagens capturadas”, disse Christopher Chute, vice-presidente do IDC Worldwide Digital Imaging Practice. “À medida que as necessidades dos utilizadores móveis continuam a mudar, a SanDisk está à frente no que se refere ao fornecimento de soluções para essas demandas. Isso é claramente ilustrado através do seu crescente portfólio de produtos inovadores, incluindo o novo cartão SanDisk Ultra microSDXC de 200 GB.”

A SanDisk atingiu esse avanço na capacidade ao aproveitar a sua tecnologia exclusiva desenvolvida ano passado para o cartão SanDisk Ultra microSDXC de 128 GB, criando um novo design e processo de produção que permitem mais bits por dado.

“Continuamos a romper os limites tecnológicos para fornecer soluções recordistas que transformam a maneira como os consumidores usam os seus dispositivos móveis”, afirma Dinesh Bahal, vice-presidente de marketing de produtos da SanDisk. “Ao concentrarmo-nos na obtenção de nova capacidade e marcos de velocidade, somos capazes de fornecer soluções confiáveis de memória móvel que proporcionam aos clientes a liberdade de nunca parar de capturar, guardar ou compartilhar – com o benefício de maior velocidade de transferência.”

Ideal para usuários de smartphones e tablets Android, o cartão microSD de edição premium combina a mais alta capacidade do mundo e transferências de extrema velocidade de até 90 MB/s. Pelos cálculos da fabricante, é possível mover até 1.200 fotos por minuto a essa  velocidade.

O novo cartão de memória deverá ser vendido mundialmente a partir do segundo semestre por 399,99 dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor