MWC 2015: Fujitsu lança tablet resistente ao choque

Mobilidade

A Fujitsu apresentou, durante o Mobile World Congress, o seu tablet para empresas, com resistência à água, pó e com capacidade para aguentar impactos ou quedas de até um metro de altura. O STYLISTIC V535 foi desenhado para suportar várias condições, nomeadamente batidas e arranhões, em ambientes mais complicados para uso de tablets, como áreas

A Fujitsu apresentou, durante o Mobile World Congress, o seu tablet para empresas, com resistência à água, pó e com capacidade para aguentar impactos ou quedas de até um metro de altura.

11026276_10152557167947820_6617112275712266814_nO STYLISTIC V535 foi desenhado para suportar várias condições, nomeadamente batidas e arranhões, em ambientes mais complicados para uso de tablets, como áreas com pó ou onde possa haver projeção de líquidos.

De acordo com a marca, o tablet é capaz de resistir a quedas de um metro de altura, que pode ser aumentada caso seja adicionada uma capa protetora – nesse caso, a estimativa de resistência a quedas pode ir até aos 1,8 metros de altura.

Em relação ao sistema operativo, o tablet da Fujitsu funciona com Microsoft Windows 8.1 completo, para que seja possível usar as aplicações do Windows de forma nativa. Em relação ao processador, é usado o mais recente processador quad-core Intel Atom Z3795.

O tablet é complementado por níveis de classe empresarial em termos de conectividade, através da incorporação de 4G/LTE e navegação global baseada em GPS e em GLONASS. O tablet também inclui tecnologia NFC, para facilitar na localização de stocks, sem precisar de digitalizar códigos de barras. Também permite fazer autenticação contactless, para facilitar o início de sessão, mesmo que o utilizador esteja a usar luvas ou outro vestuário protetor.

O STYLISTIC tem um ecrã multi-toque de 8,3 polegadas, com resolução de 1920 por 1200 pixéis, que permite uso mesmo com luvas, e que usa Gorilla Glass 3. A bateria é permutável, para que seja possível complementar o tempo de uso, sendo que a duração de uma carga única rondará as oito horas, de acordo com uma utilização normal.

Segundo Joerg Hartmann, vice-presidente Global de Dispositivos de Computação Clientes na Fujitsu, “O STYLISTIC V535 é um dispositivo inovador, pois faz com que um tablet padronizado – que até corre nativamente Windows 8.1 – está pela primeira vez disponível para ambientes industriais onde os dispositivos de grande consumo estão, por norma, destinados a um fracasso rápido. Com um tablet totalmente fortalecido, a Fujitsu está a permitir o uso de TI em ambientes que antes estavam vedados a dispositivos informáticos, dada a sua probabilidade de caírem, ficarem em locais húmidos ou cheios de pó – tudo fatores que, regra geral, se revelam fatais para os tablets destinados ao consumo.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor