Msg reforça presença em Portugal

Negócios

A Msg, fornecedor alemão de serviços de consultoria e software para o setor segurador, lançou operações comerciais em Portugal através da sua associada portuguesa Msg Life. Aliás, associada que já funcionava como Centro de Inovação responsável pela conceção, desenvolvimento e implementação das soluções de distribuição de seguros a nível mundial. Segundo a própria empresa, este investimento vai permitir disponibilizar também

A Msg, fornecedor alemão de serviços de consultoria e software para o setor segurador, lançou operações comerciais em Portugal através da sua associada portuguesa Msg Life. Aliás, associada que já funcionava como Centro de Inovação responsável pela conceção, desenvolvimento e implementação das soluções de distribuição de seguros a nível mundial.

business

Segundo a própria empresa, este investimento vai permitir disponibilizar também em Portugal plataformas de software que agilizam a cadeia de distribuição das seguradoras, “dando aos especialistas de negócio a autonomia que precisam para gerir a criação e a venda de ofertas de seguros”, lê-se no comunicado que cederam à imprensa.

A Msg Life está em Portugal há dois anos como Centro de Inovação deste grupo alemão msg, desenvolvendo e implementando soluções para todo o mundo, sobretudo Estados Unidos e Alemanha. “A escolha de Portugal resulta de uma combinação única de fatores: excelência nas práticas de Engenharia; conhecimento do negócio dos Seguros; capacidade de comunicação em inglês; adaptabilidade a diferentes culturas; mentalidade ágil e de total foco no cliente; sem esquecer que temos custos competitivos”.

No que respeita a faturação, a msg life tem crescido cerca de 75% ao ano e deverá fechar 2014 com um volume de negócios acima de 1,2 milhões de euros. Para 2015, o objetivo é crescer ao mesmo ritmo e atingir os 2 milhões de euros. O mercado pelo qual a msg life é responsável – Ibéria – deverá contribuir com cerca de 400 mil euros.

A empresa já estabeleceu uma equipa de desenvolvimento de negócio/comercial em Portugal e Espanha, de acordo com a estratégia de crescimento que definiu. Atualmente, a equipa da msg life é composta por 25 pessoas, mas “o nosso plano é chegar às 40 num futuro muito próximo, podendo o crescimento ser ainda maior, caso se confirmem alguns projetos que estamos a negociar com clientes dos Estados Unidos.”

O grupo a que pertence a Msg tem cerca de seis mil colaboradores e presença a nível mundial, nomeadamente na Europa, América do Norte e Sul, Ásia e Austrália.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor