Mozilla procura bugs na nova biblioteca de certificados SSL

Segurança

A Mozzila está a oferecer uma recompensa de até dez mil dólares a quem quer que descubra bugs na sua nova biblioteca de validação de certificados SSL. A organização sem fins lucrativos instigou a comunidade digital a testar a biblioteca mozilla::pkix, que aprimorará os parâmetros de segurança das comunicações codificadas por toda a gama de

A Mozzila está a oferecer uma recompensa de até dez mil dólares a quem quer que descubra bugs na sua nova biblioteca de validação de certificados SSL.

heartbleed

A organização sem fins lucrativos instigou a comunidade digital a testar a biblioteca mozilla::pkix, que aprimorará os parâmetros de segurança das comunicações codificadas por toda a gama de produtos da Mozilla.

Esta nova biblioteca deverá ser integrada na mais recente versão do motor de busca Firefox no próximo mês de junho.

O novo serviço emerge no encalço da descoberta do cataclísmico bug Heartbleed, no início de Abril, um parasita digital que infetava, e continua infetar, os websites que operam sobre plataforma de código aberto OpenSSL.

O Heartbleed tem devastado sistemas OpenSSL, indetetado, desde março de 2012, e permite que os cibercriminosos obtenham as sequências de encriptação de determinados websites e fazerem-se passar por uma multiplicidade de serviços.

Na altura em que foi descoberto o bug, foi estimado que cerca de dois terços de todos os websites acarretassem o Heartbleed, incluindo os de redes sociais e de entidades bancárias.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor