Motorola cria projeto que permite “montar” smartphones

Mobilidade

A empresa norte-americana revelou o desenvolvimento de um projeto para a construção de smartphones modulares. A ideia, semelhante à do projeto Phonebloks, é “montar” os telemóveis à medida de cada utilizador, podendo este atualizar o processador, o display, e muito mais. Esta empresa está desde 2012 a trabalhar no projeto e revela que o seu

A empresa norte-americana revelou o desenvolvimento de um projeto para a construção de smartphones modulares.

nexusae0_device-049458bbcff603e9316248aa02eaeedd_thumbA ideia, semelhante à do projeto Phonebloks, é “montar” os telemóveis à medida de cada utilizador, podendo este atualizar o processador, o display, e muito mais.

Esta empresa está desde 2012 a trabalhar no projeto e revela que o seu grupo de desenvolvimento de tecnologia e projetos que agora integra a Google conseguiu transformar quase todos os componentes dos smartphones em “módulos que podem ser combinados à vontade do utilizador”.

No seu blog oficial, a companhia de telecomunicações afirma que a Phonebloks vai ser sua parceira no desenvolvimento do Projeto Ara.

Paul Eremenko, que integra este projeto, revelou que o criador do Phonebloks, Dave Hakkens, encontrou-se com a Motorola. “Nós compartilhamos uma visão comum: desenvolver uma plataforma de telefone que é modular, aberta, personalizável e feita para o mundo inteiro”, afirmou Paul Eremenko.

Basicamente, o conceito chave do Projeto Ara é a oferta de um telemóvel “em pedaços” para que cada utilizador o “monte” e actualize à sua medida.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor