Motor de busca russo Yandex supera estimativas

GestãoNegóciosResultados

O Yandex, o maior motor de pesquisa da Rússia, avançou hoje que as receitas para 2014 deverão ser superiores ao que previamente havia estimado. A empresa espera um crescimento neste segmento de 27 a 30 por cento. Tendo anteriormente previsto um crescimento das receitas entre os 25 e os 30 por cento, o Yandex registou

O Yandex, o maior motor de pesquisa da Rússia, avançou hoje que as receitas para 2014 deverão ser superiores ao que previamente havia estimado. A empresa espera um crescimento neste segmento de 27 a 30 por cento.

The company logo is seen on the headquarters building of Yandex company, in Moscow

Tendo anteriormente previsto um crescimento das receitas entre os 25 e os 30 por cento, o Yandex registou um aumento de 28 cêntimos por ação no terceiro trimestre, o que traduziu-se em receitas que atingiram os 314,5 milhões de dólares.

Os lucros líquidos do Yandex caíram 12 por cento, face ao registado em 2013, altura em que os cofres da empresa beneficiaram da venda da participação na Yandex.Money à Sberbank.

Na Rússia, o Yandex está à frente do Google, o maior motor de busca do mundo, e conta com uma participação de mercado de mais de 60 por cento.

Apesar do Yandex ter embolsado lucros líquidos na casa dos 105,6 milhões de dólares, o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 34 por cento para os 141,5 milhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor