Moscovo torna-se a cidade mais inteligente do mundo

EmpresasNegócios

A empresa Worldsensing, baseada em Londres e Barcelona, juntamente com a empresa russa ITS, está a instalar o maior projeto de estacionamento inteligente do mundo em Moscovo. De acordo com o “The Moscow Times”, Moscovo é a cidade mais congestionada do mundo, seguida por Istambul e Varsóvia. Como resposta a este problema, o governo da

A empresa Worldsensing, baseada em Londres e Barcelona, juntamente com a empresa russa ITS, está a instalar o maior projeto de estacionamento inteligente do mundo em Moscovo.

FastprkDe acordo com o “The Moscow Times”, Moscovo é a cidade mais congestionada do mundo, seguida por Istambul e Varsóvia. Como resposta a este problema, o governo da cidade decidiu instalar o sistema de estacionamento inteligente Fastprk, desenhado pela Worldsensing. A solução pioneira permite aos condutores saberem a exata posição do espaço de estacionamento mais perto, através de uma aplicação mobile ou através dos painéis espalhados pelas ruas, reduzindo o tempo de procura e de trânsito.

A tecnologia foi inicialmente testada no inverno de 2011 e 2012, na Rússia, quando mil sensores forem instalados. Os resultados, segundo a empresa londrina e espanhola, foram incríveis. O sistema não só provou o seu valor como trabalhou em condições extremas no inverno russo.

A segunda fase foi completada em maio de 2013, quando foram instalados mais dois mil sensores. O projeto está agora na sua terceira fase, com a instalação de mais onze mil sensores entre novembro e dezembro de 2013.

O plano, segundo a empresa, para os próximos anos é continuar a crescer o número de sensores, dando continuidade ao projeto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor